Saúde

【RESFRIADO】Curas e Remédios Naturais pra Gripes e Resfriados

 

7 alimentos que estimulam a imunidade para combater resfriados e gripes

Remédio Para Resfriado. Você sente aquele formigamento revelador na parte de trás da sua garganta…

Sua cabeça dói… E você não pode respirar. É oficial: você está caindo com um resfriado.

Esta é a estação para sentir-se doente – e você não está sozinho.

Todos os anos, os adultos sofrem de uma média de dois a três resfriados por ano e estima-se que entre cinco e 20 por cento dos americanos tenham gripe, normalmente entre os meses de outubro e março.

Antes de procurar o mais recente remédio vendido sem receita médica em seu armário de remédios, dirija-se à sua cozinha.

Embora a lavagem frequente das mãos, o exercício físico regular e a vacina contra a gripe sejam métodos comprovados para afastar a doença, você também pode reforçar seu sistema imunológico com itens encontrados em sua despensa.

“A maneira mais autêntica de combater um resfriado ou gripe é ingerir alimentos que ajudem a construir as células saudáveis ​​que você precisa para se sentir melhor”, diz Anita Mirchandani, MS, RD, CDN e porta-voz da New York State Dietetic Association.

Adicione esses alimentos de combate a gripes e resfriados ao seu carrinho na próxima corrida de supermercado.

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

 

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(VÍDEO) → Incríveis Remédios Caseiros Para Gripe e Resfriado

 

 1. Alho para gripe e resfriado

Não, não é o cheiro de alho que afugenta as bactérias e vírus que fazem você se sentir mal.

De acordo com Alissa Rumsey, RD, CDN, CNSC, CSCS e porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética, o principal componente ativo encontrado no alho, que é responsável por suas propriedades antimicrobianas e antibacterianas.

Estudos de pesquisa mostraram que as pessoas que tomavam suplementos de alho experimentavam menos resfriados menos severos do que aqueles que tomavam placebo.

“O alho também ajuda a promover a flora intestinal saudável, que livra o corpo de toxinas, bactérias e vírus”, diz Mirchandani.

Enquanto você pode tomar uma pílula, Rumsey diz que é melhor comer a coisa real. “Os componentes ativos são mais bi disponíveis quando você come alho de verdade”.

Coma: Tente preparar Pesto de alho assado da próxima vez que você sentir as fungadas chegando.

 

2. Carne para gripe e resfriado

Se você quer impulsionar seu sistema imunológico, coma um pouco de carne.

“A carne bovina é uma boa fonte de zinco, e o zinco é importante no desenvolvimento dos glóbulos brancos que defendem seu corpo”, diz Rumsey.

A pesquisa mostrou que ter uma deficiência de zinco diminui a função imunológica e a resposta de uma pessoa.

Além disso, a proteína extra que você obtém com a carne bovina ajuda o corpo a construir anticorpos e combater infecções, de acordo com Mirchandani.

Coma: este bife com molho Chimichurri receita 23 gramas de proteína por porção. Adicione-o ao seu cardápio de jantar esta semana.

 

3. Batata Doce para gripe e resfriado

Embora a batata-doce não seja considerada um alimento tradicional para combater o resfriado comum, ela é uma ótima fonte de vitamina A, que desempenha um papel fundamental na manutenção da saúde de suas superfícies mucosas.

“Isso inclui o interior do nariz e o trato gastrointestinal, assim como a pele”.

Você pode não pensar em sua pele como parte do seu sistema imunológico, mas impede que as infecções entrem em seu corpo. É a “sua primeira linha de defesa”, diz Rumsey.

“Manter as membranas mucosas saudáveis ​​é fundamental para manter as infecções sob controle.”

Coma: Estas Batatas Fritas de Batata Doce Picante e Molho de Abacate irão ajudá-lo a carregar a boa e velha vitamina A – ao mesmo tempo em que satisfazem os seus desejos de comida de inverno.

 

4. Cúrcuma para gripe e resfriado

Um dos temperos mais recentes a ser coroado um superalimento, o açafrão é um rico pó amarelo usado frequentemente em pratos de caril.

É rico em antioxidantes e considerado um anti-inflamatório natural. “Se você tomar diariamente, é conhecido para aliviar o corpo de toxinas”, diz Mirchandani.

“Tem sido demonstrado que as pessoas que consomem açafrão são menos suscetíveis a resfriados, tosses e congestionamentos”.

Coma (ou beba!): Encomende um curry do seu restaurante indiano favorito ou misture este Fresh Turmeric Tonic para um rápido aumento de imunidade.

 

5. Verdes Frondosos Escuros para gripe e resfriado

Enquanto as pessoas normalmente associam frutas cítricas com vitamina C, verduras de folhas escuras, como espinafre, couve, acelga e rúcula, também são ótimas fontes da vitamina que combate o resfriado.

De acordo com Rumsey, algumas pesquisas mostram que, se você ingere quantidades adequadas de vitamina C, pode reduzir a duração de um resfriado.

Mirchandani recomenda refogar legumes e combiná-los com outras especiarias e alimentos saudáveis, como o alho.

Quando as verduras são cozidas, elas diminuem de tamanho e você pode consumir mais vegetais do que se estivesse comendo crus. Lembre-se, quanto mais escuro o verde, maior o teor de nutrientes.

Coma: salada de couve limpa do outono deve fazer o truque.

 

 6. Salmão Selvagem para gripes e resfriados

À medida que as horas de luz do dia diminuem durante o outono e o inverno, o mesmo acontece com as reservas de vitamina D.

Este nutriente é essencial para combater gripes e resfriados, por isso é importante ter em mente o consumo de alimentos ricos nele, como salmão selvagem.

A pesquisa mostrou que aqueles com níveis saudáveis ​​de vitamina D sofriam de menos infecções do trato respiratório em comparação com aqueles que eram deficientes – e se sentiam melhor depois de ficarem doentes.

 

Coma:

– Bata este salmão assado com iogurte Pepino-Dill

– Faça uma refeição em torno de outras boas fontes de Vitamina D, tais como:

  • Leite fortificado
  • Atum enlatado
  • Sardinha enlatada
  • Gema de ovo.

 

7. Sopas para gripe

Sua mãe estava certa. Você deve comer canja de galinha quando estiver doente.

Este antigo elixir combina muitos elementos que ajudam a acelerar sua recuperação. O caldo quente não só acalma sua garganta, mas ajuda você a se manter hidratado também.

“O líquido quente, como a sopa, eleva a temperatura do corpo e das vias respiratórias, soltando as secreções de muco”, diz Rumsey.

“Além disso, quando você cozinhar frango, libera o aminoácido cisteína, que se assemelha a uma droga que é usada para tratar a bronquite.” Mirchandani diz.

“Quando você está doente, eu acredito em sopa”. Com sua alta concentração de proteínas e vegetais, é como se você estivesse dando ao seu corpo uma super-vitamina.

Coma: a Sopa de Galinha Slow-Cooker permitirá que você descanse na cama enquanto sua refeição vai embora.

Embora esses itens básicos da despensa sejam uma boa primeira linha de defesa contra resfriados e gripes, você também precisa prestar atenção à sua dieta geral.

“Uma dieta saudável foi mostrada para aumentar a função imunológica”, e ajudá-lo a melhorar rapidamente, diz Rumsey.

“Se você está consistentemente comendo uma dieta variada e um paladar colorido, isso ajudará seu corpo a combater qualquer infecção”, diz Mirchandani.

 

 

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ATUALIZADO: 18.05.18

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